CAPÍTULO II


  Depois de uma longa semana, insuportável para algumas pessoas, devido à convivência com novos indivíduos no âmbito de trabalho finalmente o dia das entrevistas havia chegado. As três amigas se reuniram numa manhã ensolarada de sábado para saborear um café da manha. Como teriam um longo dia pela frente resolveram caprichar na refeição que consistia em bolo de chocolate, waffles, suco de laranja, café, leite e algumas frutas. Com tanta coisa gostosa assim acabaram por ficam com um ótimo humor.
No entanto, esse estado de espírito esta sofrendo grava ameaça já que Aishi não parava de comentar o fato de LeeTeuk ser uma pessoa muito gentil, engraçado, enfim uma ótima pessoa. E como já era de se esperar Jennifer estava começando a se cansar dessa ladainha. “Homem” e “ótima pessoa” não eram termos que pudesse coexistir numa mesma frase afirmativa, pelo menos segundo ela. E para se provar que ela estava certa não havia melhor exemplo que DongHae, que agora como seu parceiro de dança a importunava mais que tudo. A bailarina acreditava que ele tentaria alguma coisa pra que ela fosse demitida da companhia de dança.
– E seu tarado Pryh? Como anda?
Perguntou ela tentando mudar de assunto, para que assim, não tivesse de jogar a jarra de suco na cabeça de Isis. A advogada que se servia de uma xícara de café tomou um susto tão grande que quase derrubou o liquido na calça branca e blusa rosa claro que usava. 
– Credo, Jenny! Isso é assunto pra se tratar logo de manhã? – disse ela injuriada –  Graças a Deus que nunca mais vi aquele ser. Juro que às vezes eu tenho uns sobressaltos achando que ele pode estar por perto. – concluiu ela com os olhos arregalados.
– O garoto te traumatizou mesmo. – Isis ria, enquanto Priscila pensava seriamente em jogar achocolatado sobre sua linda sai branca, só não o fizera porque sabia que a amiga teria muito trabalho pra escolher outra saia para combinar com a blusa pink que a garota usava.
– Bem já são quase 9h00 e eu ainda nem troquei de roupa então vou subir e me trocar. – falou Jennifer pouco antes de subir as escadas correndo. Quase meia hora depois a garota voltou, encontrando as outras duas na cozinha secando a louça do café da manhã.
– Jenny, não é por nada não, mas você não acha que essa roupa tá meio curta? – perguntou Priscila encarando a designer digital que trajava um short jeans claro e uma blusa rosa “queimado”.
– Eu sei que é curto, mas eu já escolhi a roupa por isso.
– Tá querendo seduzir um dos candidatos é? – provocou Isis.
– Aishi! Acorda, vou fazer justamente o contrário, se ele ficar encarando significa que o cara é muito tarado. Então não vamos querer ele com agente né? – explicou ela.
– Nossa e você pensou nisso sozinha? – Perguntou Pryh rindo e já se protegendo com uma panela, enquanto a mais nova lhe atirava uma laranja.
– Pra sua informação eu também tenho ideias boas as vezes viu! – Jennifer estava indignada com a insinuação da amiga.
– Você disse bem... Ás vezes. – Isis resolveu se pronunciar, depois de se esconder atrás da mais velha das amigas. Jennifer iria falar mais alguma coisa, porém a campainha tocou, devia ser o primeiro candidato a vaga.

~~~~*~~~~

Depois de três rejeições, sendo uma delas por conta da técnica de seleção de Jennifer, as garotas perceberam que não seria tão fácil quanto imaginavam achar os futuros moradores da casa. E o que estranharam foi o fato de que não apareceram tantos candidatos quanto previram. 
– Mas o cara nem sabe cozinhar, e sem saber cozinhar já basta eu. – reclamou Jennifer, as garotas estavam na cozinha decidindo o destino do quarto candidato.
– Nem vem Jenny, você tem preguiça de cozinhar, é diferente. – Priscila retrucou.
– E se você não ficasse dançando na cozinha com o Ipod no último, talvez, não seria tão trabalhoso. – completou Aishi.
– Ok! Ok! Mas não sou eu que estou sendo julgada aqui. – a outra tentou mudar de assunto.
– A falta de habilidade culinária não é tão importante, mas ele não ter uma renda fixa nos deixa em uma situação difícil. – sentenciou Priscila depois de analisar o que tinha escrito sobre o garoto em questão.
Depois de mais algumas ponderações as três voltaram para a sala, já decididas.
– Nós vamos analisar o seu caso melhor e ligaremos quando tivermos uma resposta. – Isis era responsável por dar as más notícias.
Assim que o pobre rapaz saiu alguém bateu a porta e Jennifer, a responsável por atender, já se prontificou.
– Bom Dia! É aqui que estão procurando mais um morador? – Perguntou o rapaz com um belo sorriso nos lábios, dando ênfase a sua pequena convinha do canto direito da boca. Aquele sorriso incomodou Jenny de tal maneira que ela interpretou-o como algo ruim.
  – É aqui sim. – respondeu a garota de má vontade, dando passagem pra que ele entrasse.
  – Isis?! Não acredito! Nunca poderia imaginar que você morava aqui. – falou ele feliz por ver a colega.
– LeeTeuk?! Venha, entre... Essas são Pryh e Jenny. – A designer digital apresentou as amigas ao rapaz, e depois o arrastou para a sala.
– O “famoso” não vai ter preferência não é? – cochichou Jennifer irritada com a empolgação da mais nova.
– Ah Jenny, o cara parece legal e se é amigo da Aishi é claro que tem um voto de confiança. – a advogada interveio, havia se simpatizado com o garoto.        Jenny revirou os olhos e as duas seguiram em direção a sala de jantar. Não era possível que ele havia conseguido conquistar até a mais exigente das três.
LeeTeuk atendia perfeitamente a todos os requisitos, incluindo o “teste de tara” e mais algumas outras condições extras que Jennifer havia imposto pra dificultar a seleção.
– O que foi Jenny? – Isis perguntou assim que chegaram a cozinha.
– Eu não gostei dele. – falou ela séria.
– Você não gostou de nenhum. E além do mais ele é perfeito pra vaga. – Os olhos de Pryh brilhavam ao falar.
– Mais uma pro fã clube. – rebateu revirando os olhos e bufando. – E eu gostei daquele nerdzinho.
– Jenny, me diz então, qual o problema com o Teukie?
– Ele é perfeito demais, Aishi. Educado, gentil, prendado.
– E isso é defeito? – A advogada perguntou totalmente incrédula.
– Ele pode muito bem ser um assassino psicopata, eu vi um filme que o tipo perfeito matou todo mundo, até o coitado mordomo da casa. – Jennifer afirmou com os olhos demonstrando pânico.
– Sinto lhe informar minha vagadia – Priscila abraçou a amiga – mas você anda vendo muito filme e já está vendo perigo até onde não existe. E mais uma coisinha... LeeTeuk fica.
Ouvindo isso Isis nem esperou para ouvir os contra argumentos da outra, simplesmente saiu feliz e saltitante para dar a noticia ao amigo e novo colega de apartamento.
– Gente, tô com fome. – reclamou Pryh assim que voltou para sala arrastando pelo braço uma Jennifer bicuda. LeeTeuk e Aishi estavam comemorando o fato do rapaz ter sido aceito.
– A gente almoça e depois te mostro a casa, o que acha?
– Seria ótimo. – O garoto respondeu a pergunta da mais nova da amigas sorrindo.
– Eu não tô com fome, fico aqui esperando vocês voltarem. – falou Jennifer se jogando no outro sofá. A dançarina amava os almoços de final de semana, sábado um restaurante legal e domingo bagunça na cozinha, era como um ritual. Mas, agora, com um intruso idiota no meio não seria a mesma coisa.
  Priscila e Isis nem deram ouvidos para aquela criatura teimosa, apenas subiram para seus quartos pegando as bolsas, iriam arrastar Jenny de qualquer forma, nem que tivessem que pegá-la como um saco de batatas e jogar dentro do porta-malas do carro.
– Parece que vamos morar juntos. – disse LeeTeuk simpático tentando puxar conversa.
– Nem tudo são maravilhas no país de Alice... – respondeu a garota sem nem se dando ao trabalho de olhar para o rapaz, que por sua vez não entendeu o que ela quis dizer.
– Você não está de muito bom humor hoje não é?
– Eu estou de ótimo humor, quando estiver de mau humor você não vai querer estar perto pra saber.
Depois dessa resposta o garoto decidiu que seria melhor ficar de boca fechada enquanto as outras duas não voltavam. Felizmente não demoraram muito a aparecer com suas bolsas.
– Levanta Jenny, vem vamos embora.  – Priscila falou puxando a garota pelo braço.
– Já disse que não vou, e outra, alguém tem que ficar esperando os outros entrevistados. – replicou ela sorrindo vitoriosa. Contra esse argumento não havia como discutirem, então os três saíram deixando aquela vagadia teimosa pra trás.

~~~~*~~~~

– Eu não aguentava ficar engravatado o dia todo atrás de uma pilha de papéis, gata.
– Então você se demitiu? – quis saber a designer digital.
– Não, como nunca tive vocação pra economista, estava fazendo a empresa perder mais dinheiro do que ganhava. Então meus pais resolveram que era mais fácil pagar pra que eu não trabalhasse. – respondeu ele com um sorriso peculiar e em tom de divertimento, porém no fundo o rapaz se sentia magoado com isso.
– Você é mesmo muito engraçado, pra um homem. – afirmou Jennifer.
Teuk, Pryh e Aishi ouviram as risadas e as vozes de duas pessoas desde a porta. As duas garotas se encararam com a sobrancelha levantada enquanto LeeTeuk fazia cara de confuso, cogitando se Jenny tinha algum problema de bipolaridade.
– Parece que nosso mais novo candidato já chegou. – comentou Isis.
– E o mais estranho... Jenny parece ter gostado dele. – Priscila completou, no fundo tão confusa quanto LeeTeuk.
– Ela não gosta de ninguém? – o rapaz não conteve a pergunta ao se lembrar da conversa estranha que tiveram cerca uma hora antes.
– Jenny é uma boa pessoa só tem uns problemas do passado mal resolvidos. – explicou a mais nova. – Mas vamos ver quem é o novo 'amigo' dela. – completou já seguindo para a sala de jantar, de onde vinham as vozes.
– LeeTeuk se quiser perguntar alguma coisa ao entrevistado fica à vontade, você também é um morador daqui agora. –  disse a advogada seguindo com LeeTeuk o mesmo caminho feito por Isis. Porém quando chegou em frente a porta a garota estacou como se tivesse levado um choque. Havia parado de respirar e se agarrado ao braço de LeeTeuk, três segundos depois, quando conseguiu respirar novamente deu um grito tão alto como se tivesse visto um esqueleto saindo  tumulo. – AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!
  Todas as atenções da sala se voltaram a ela.
  – Minha linda, sabia que iria ficar emocionada em me ver de novo. – falou o rapaz que estava com Jenny assim que se virou e reconheceu Priscila.
  - Kyu... KyuHyun... O que vo-você... fa-faz aqui? – Perguntou gaguejando, e apertando ainda mais o braço de LeeTeuk.
– Você é o tal tara... KyuHyun? – Perguntou Jenny sem poder conter o riso, pois tinha certeza da resposta.
– Parece que já sou famoso aqui. –  Kyu piscou para Pryh que se escondeu atrás de Teuk.
– Ele não fica. – Disse ela baixinho, se encolhendo ainda mais atrás do rapaz.
  Kyu se levantou e foi em direção a garota, o sorriso de galã nos lábios, mas assim chegou perto foi impedido de se aproximar por LeeTeuk que havia estendido um braço impedindo a passagem do rapaz. Se ele se aproximasse um pouco mais a garota arrancaria sangue de seu braço, tamanha era a pressão com que ela cravava as longas unhas no membro.
– Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – Aishi que não tinha se pronunciado ainda resolveu acabar com aquela confusão logo. Ela olhou para a cara de dor de Teukie, definitivamente ele não sabia de nada. Jenny rolava de tanto rir, mas também não sabia de nada, já  Priscila estava tão apavorada que não conseguiria formular uma única palavra. Logo só sobrou o galanteador fajuto. – Você, quem é?
  – Cho KyuHyun minha prin... – as palavras do garoto morreram assim que seus olhos se cursaram com os da maknae. Pela primeira vez ele viu seu rosto queimar por conta de uma garota. Um sentimento que nunca tinha sentido fazia seu estomago embrulhar de uma forma estranhamente boa.
– E aí? Vai me dizer o que está acontecendo ou tá complicado? – Isis sorriu o encorajando, porém isso apenas dificultou ainda mais a coerência dos pensamentos do rapaz.
– E-e-eu... – Kyu não conseguia agir com Aishi como fazia com as outras garotas, sabia que estava ficando ainda mais sem graça e parecendo um idiota.
– Ele veio pra tentar a vaga de morador. – Jenny respondeu, finalmente, parando de rir. – Será que podemos ficar com ele? – perguntou ela como se falasse de um filhotinho que encontrara.
– Vamos entrevistá-lo como todos os outros. – respondeu Isis encerrando a confusão.
Depois que a advogada se acalmou a entrevista pode começar. Aishi fazia as perguntas básicas já que Priscila mal olhava para o rapaz, o que o deixava ainda mais nervoso. Entrevista feita, as três se encontravam na cozinha para decidir o destino de KyuHyun na casa.
– Eu o adorei é tão idiota que chega a ser engraçado. Sem contar que a Aishi vai ter com quem jogar videogame. – Jenny disse divertida.
– Eu não o quero aqui! Não quero, não quero. – Priscila sacudia a cabeça em negativa, estava totalmente abalada.
– Medo não é desculpa. – Jenny lançou um olhar de vingança para a mais velha.
– Eu o achei fofo, e sim também quero companhia pra jogar videogame. – Isis deu seu veredicto. Fazendo Priscila perder o chão.
Assim que voltaram para a sala avistaram Teukie e Kyu conversavam amigavelmente, se LeeTeuk tivesse voto já estava bem claro que seria a favor de KyuHyun.

~~~~*~~~~

Quatro horas depois e meia dúzia de entrevistas feitas as garotas ainda não haviam conseguido acharem alguém legal, já estavam cansadas de fazerem perguntas, e com o corpo dolorido de ficarem sentadas ali, olhando para o rosto de vários rapazes que simplesmente não poderiam se encaixar ao perfil do novo morador.
– O próximo que bater nessa porta já tem vaga garantida. – falou Jennifer já desanimada.
– Claro que não. – contestou a advogada. Ela também desejava muito que o próximo se encaixasse ao aspecto estabelecido, mas não sem passar por todas as perguntas que os anteriores passavam, não seria justo se fosse diferente.
Trinta minutos depois a campainha tocou.
– Jenny, a porta. – mandou Isis com uma voz arrastada.
  A outra se levantou como se todo o peso do mundo estivesse sobre seus ombros e se dirigiu até a porta. Abriu-a olhando para o rosto do rapaz encostado no pilar da entrada,  um sorriso confiante no rosto e os braços cruzados sobre o peito, quem visse poderia achar que ele estava esperando ali a pelo menos duas horas.  A garota manteve os olhos dois segundos em seu rosto, cerrou os olhos e bateu a porta.
– Quem era? – perguntou Priscila olhando por cima do sofá.
– Ninguém. – respondeu ela andando em direção à sala, mas parando assim que ouviu a campainha tocar uma segunda vez insistentemente.
– “Ninguém” continua a apertar a campainha. – Kyu comentou sarcasticamente, rindo de escárnio em seguida, mas no instante que Aishi começou a rir seu sorriso de desvaneceu, ela ficava ainda mais linda sorrindo.
– Posso ficar aqui o resto do dia. – uma voz gritou do outro lado da porta.
– E eu posso ficar aqui até você ir embora. – Jennifer se virou em direção a entrada e gritou em um tom mais alto que o normal.
Vendo que aquela confusão não se resolveria, e já se irritando com a garota Priscila se levantou, empurrou Jenny para o lado e abriu a porta a porta.
– Boa Tarde! Você veio para tentar a vaga de morador da casa, certo? – perguntou ela usando um sorriso simpático.
– É isso mesmo. – respondeu o moreno.
– Entre, por favor. – a advogada se afastou da porta estendendo a mão para o interior da casa e dando passagem pra o rapaz.
– Obrigado. – disse ele de maneira gentil, correspondendo ao sorriso.
– Nossa! Você sabe dizer 'obrigado' que revelação! – Jennifer fingia espanto.
– Por que você não simplesmente desaparece? – respondeu agora em tom ríspido. Apesar de se sentir mal sendo rude com as pessoas, aquela garota despertava toda sua ira.
– Porque eu estou na minha casa, se não gosta dê meia volta e volte pra sua. – Jenny fez língua pra ele.
– Vocês se conhecem? – quis saber Isis enquanto se levantava do sofá parava ver quem era o novo candidato.
– Infelizmente. – os dois responderam em uníssono.
– Qual seu nome? – perguntou a advogada.
– Lee DongHae, muito prazer. – ele fez uma reverencia para a garota.
– Eu sou Priscila e aquela ali é a Isis, o prazer é todo nosso. – disse ela voltando a sorrir.
– Esses são LeeTeuk e KyuHyun, os mais novos moradores da casa. – Aishi apresentou os meninos que acenam para o rapaz de sorriso brincalhão.
– Vamos pra sala de jantar começar a entrevista. – a advogada mais uma vez indicou o caminho.
– Meu voto é não. – Jennifer falou em tom ríspido se sentando junto aos meninos no sofá, a cara emburrada.
Por incrível que pareça aquilo fez com que DongHae tivesse uma vontade enorme de ficar. Sem dar atenção a outra Isis e Priscila levaram o rapaz à sala de jantar para a entrevista. O garoto respondeu todas as perguntas de modo sério, canalizando toda concentração em ignorar os comentários de Jennifer sobre algumas respostas. Às vezes ela era repreendida pela advogada, o que fazia que ele risse das caretas da bailarina. Questões feitas, lá seguiram as três para a cozinha. Jenny ainda queria tentar alguma coisa para impedir a permanecia de DongHae na casa.
– Ele é mal educado! – respondeu ela depois de ouvir uma lista de qualidade para aprovação.
– É obvio que ele é mal educado com você, ninguém manda ficar provocando. – rebateu a maknae.
– Além disso, ele foi muito educado comigo desde que passou pela porta, bem com todos os outros. – concordou Priscila. – E se você pode ter seu “mascotinho” medonho porque não podemos ficar com o DongHae também? – a advogada olhou de Jennifer que a metralhava com os olhos e depois para Isis que segurava o riso, essa concordou com a cabeça. – O Lee fica! – sentenciou e já seguiu para a sala sorrindo. Enfim a luta acabara e a casa estava completa.




~~~~*~~~~



N/A: Olá, só pra lembra esse capitulo também contou com a base original da estória da  Kelle Cristine (@LeleChou) e algumas modificações minhas.


2 Comentários

  1. "calça branca e blusa rosa claro que usava. "
    haushusa~que fofinha ~*-*

    Amei os loocks!
    ~ nossa~ *o*

    "– O que foi Jenny? – Isis perguntou assim que chegaram a cozinha.
    – Eu não gostei dele. – falou ela séria."

    Ai Jenny, larga de ser chata, mulher!

    "– Nem tudo são maravilhas no país de Alice... – respondeu a garota sem nem se dando ao trabalho de olhar para o rapaz, que por sua vez não entendeu o que ela quis dizer."
    ACORDA ALICE, AONDE QUE TUDO ISSO É MARAVILHO, SAI DAIIIII~!
    HAUSHAUSHUSHAUSHSUHSUASHUSAHSUHSUSHUASHAUHA

    " LeeTeuk que havia estendido um braço impedindo a passagem do rapaz. "
    Tô apaixonada por ele ~ Suspiros ~ Tão lindo *o* ~

    "– Nossa! Você sabe dizer 'obrigado' que revelação! – Jennifer fingia espanto."
    haushsuhasuahaushsaushuahushsauhsushuashas

    GENTE, como assim trocaram-se os casais...?
    Tava mesmo me perguntando porque você tinha ficado com outro que não era o Hae...
    Mas vou te confessar que amava como tinha se formado os casais no começo... tsc, shippei~
    Posso fazer uma fic (oneshot) da fic depois?
    Ai ~ Mara viu ~

    Mas assim também ficou legal tá!
    Eu AMO o Teuk... Pronto, ele é o meu preferido desse capítulo!
    Do capítulo anterior era o Kyu... E o Teuk... E TODOS OS PERSONAGENS! *o* ~
    Enfim, só abobrinha né?
    AAi adoro essa sua fic ~

    Beijos~♥

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mais que suspeita pra falar desses looks porque sou apaixonada pelas roupas do Yesstyle e todas tão sendo de lá XD

    Sempre tem que ter uma pra ser do contra, ever kkkkk


    A segunda pessoa que penso pra fazer essa fic me deixa apaixonada tbm




    "ACORDA ALICE, AONDE QUE TUDO ISSO É MARAVILHO, SAI DAIIIII~!" Estamos com alice no pais das maravilhas na cabeça ultimamente né xD

    'GENTE, como assim trocaram-se os casais...?"
    Não troquei, é so que vou usar isso depois XD

    kkkk é impossivel não se apaixonar pelo teuk todo fofo assim *0*

    brigada pelo hiper lindo comentario unnie!
    Assim dá ate mais vontade de escrever XD

    ResponderExcluir